II MeLCi Lab Autumn School ocorreu de 15 a 18 de novembro

A segunda edição do MeLCi Lab Autumn School, que neste ano teve como temática central “Media, gender, intersectionality and mediated social mobilizations”, decorreu entre os dias 15 e 18 de novembro de 2022. A edição deste ano contou com uma parceria do projeto de investigação FEMglocal – Movimentos feministas glocais: interações e contradições, financiado pela FCT e sediado no CICANT.       

Com um público composto por estudantes de doutoramento e investigadoras de pós-doutoramento de vários países, a Escola contou com keynotes que abordaram, em formato de workshop, para além da escrita científica, estratégias de disseminação científica em diversos formatos e candidaturas a financiamento.

Durante quatro dias, a Escola proporcionou também às participantes importantes reflexões em torno da temática central trazidas por keynotes de diversos contextos geográficos e áreas disciplinares. As comunicações abordaram questões relacionadas com epistemologias e metodologias feministas, os desafios da investigação na área dos media sob uma perspectiva de género e interseccional, questionamentos sobre envelhecimento, género e sexualidade através dos media, além dos ativismos dentro da pedagogia e do feminismo digital.

A professora e uma das coordenadoras do evento, Carla Cerqueira, comenta abaixo sobre o II MeLCi Lab Autumn School:

Contacts

Universidade Lusófona
Campo Grande, 376
1749-024 Lisboa – Portugal

Universidade Lusófona do Porto
R. de Augusto Rosa 24,
4000-098 Porto

Copyright © 2022 COFAC. All rights reserved. Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa | Phone: 217 515 500 | Fax: 21 757 7006